Fazendo estória por aqui...

21 de dez. de 2008

Procurando CONTOS DE FADAS


Estava procurando contos de fada (que sou apaixonada) pela net e vi um bem bonitinho e em duas versões. Não sei de qual forma ele é e tão pouco o autor, mas colocarei os dois pois são lindinhos.

BALADA DAS SETE SAIAS
Criei sete saias em mim. Não tenho sete vidas, encontrei sete saias. A primeira nasceu comigo. Não precisei de a conquistar. Nasceu comigo e aprendi a guardá-la. Todas as outras fui encontrando. Foram-mas mostrando, foram estendendo uma a uma para mim. Umas mais fortes, outras mais finas e mais frágeis. O desafio foi saber como as conquistar, como as ganhar, como as vestir. Umas foram mais fáceis, outras eram um desafio maior e, aparentemente, impossível. Mas só sei disso quando já as tenho comigo. Cada uma foi um obstáculo e, em cada momento, pensava que não existia maior, porque era o que estava à minha frente, naquela altura. E era meu!
Ensinaram-me a vê-las. Ensinaram-me a quere-las. Ensinaram-me a conquistá-las. Ensinaram-me a tê-las comigo. Ensinaram-me a mantê-las.

Aprendi e guardei a minha maneira de as ver, de as querer, de as conquistar, de as ter, de as manter.
Aprendo diariamente.


Hoje penso que tenho sete saias. Hoje sinto-me diferente. Provavelmente vou descobrir que não tenho as sete. Provavelmente ainda me vou sentir com uma só saia, a que me deram e pela qual eu não lutei.
Mas, o que me interessa, são as que eu sinto agora comigo.
Agora, tenho sete saias. Aproveito-as e sorrio por isso*


Este agora encontrei num blog de Portugal:

"A balada das sete saias"

Sete ondas se noivaram
Ao Largo de sete praias
Sete punhais se afiaram
Menina das sete saias

Sete estrelas se apagaram
Sete que pena chorai-as
Sete segredos contaram
Menina das sete saias

Sete bocas se calaram
Com sete beijos beijai-as
Sete mortes evitaram
Manina das sete saias

Sete bruxas se encontraram
No monte das sete olaias
Sete vassouras montaram
Menina das sete saias

Sete faunos contrataram
Sete corvos e zagaias
Aos sete encomendaram
Menina das sete saias

Sete princesas toparam
Com mais sete lindas aias
Por sete e sete deixaram
Menina das sete saias

Sete danças que bailavam
Sete vezes que desmaias
Sete luas te ansiaram
Menina das sete saias

Sete vezes se encantaram
No bosque as sete faias
Sete sonhos desfolharam
Menina das sete saias


Nenhum comentário: