Fazendo estória por aqui...

6 de mai. de 2010

Sugestões....

Oiiiiiii

No dia 30 deste mês meu pequeno príncipe vai completar 2 aninhos...
E, a verba tá curtaaaaa...quero fazer uma festinha, em casa, só para meus pais,meus sogros e minha cunhada com a família (que são os padrinhos dele). 
Em casa não vai ter criança para brincar com ele na festinha, até porque vou levar docinhos, salgadinhos e bolo na própria escolinha para ele brincar com os amiguinhos por lá mesmo (já que pra fazer em salão, terá que ser em outra ocasião...rimou...kkkk).

Queria sugestão, mesmo fazendo em casa e só pros adultos e pra não passar em branco mesmo, estou pensando numa decoração de pirata, mas TODAS SUGESTÕES SÃO SUPER BEM VINDAS...
vcs conhecem blogs, sites, qualquer coisa que ensine uma mãe sem recursos a deixar a casa bem bonitinha pra uma comemoração pequena???

bjksss

5 comentários:

Tati disse...

Este ano nós vivíamos a mesma situação. Mas o Bê já tem 5 anos e PEDE uma festa, decidindo inclusive quem deve ser convidado. E nossa família é bem grande. A alternativa, para não parecer uma festa pobre, foi inovar. Inovamos em tudo, a começar pelo tema, que foi: Brincadeira de criança. Enfeitei a mesa com os brinquedos dele. Fizemos um banner com fotos dele. Ficou lindo demais! Foi super elogiada! Se quiser posso te passar algumas fotos.
De pirata você tem que pensar o que vc tem deste tema, por que se tiver que comprar, por mais que economize sempre acaba saindo mais do que a gente queria...
Boa sorte. E tenho certeza que vai colocar muito amor, que é de graça e enfeita qualquer ambiente!!
Beijos.

Açuti disse...

Oiii Tati,

adoreiii a ideia!!
Se não for pedir muito, queria sim ver umas fotinhos, me passa no e-mail: vapuacu@gmail.com

Obrgada pela dica!!!

bjksss

Lu Souza Brito disse...

Açuti, fui numa festinha a poucos dias. Como os pais nao tinham propriamente um salão de festas e não queriam gastar muito, decoraram apenas a sala onde cantou os parabéns. Por ser um lugar aberto, com uma churrasqueira, crianças e adultos ficaram neste espaço.
A sala dos "Parabéns" foi decorada com o Motivo "Ben 10" sabe?
Então ela comprou tudo verde, colocou nas paredes umas faixas om as fifuras do desenho, lotou o teto e as laterais de bexigas com o mesmo motivo e fez um painel com as fotos da criança. Tudo em verde (tom do desenho). Ficou muito bacana. E as fotos da festinha, todas bem decoradas, pq a sala e bolo estavam a carater, rsrs.

Um abraço

Françoise disse...

Oi Açuti, que legal que já faz aninhos, passa rápido não é??? Acho que com o tema de pirata da pra tentar aproveitar algumas coisas que tem em casa..... Faça vc mesmo uma toalha bonita pra mesa em tom azul do mar, depois tente usar barcos de brinquedos para colocar na mesa e enfeite vc mesma alguns bonequinhos dele com lenços na cabeça e aquelas máscaras de piratas. O restante pode enfeitar com docinhos, fazer caminhos com confetes.....tudo feito por vc. Mascaras de pirata (feitas a mao) e penduradas no teto com fio de nylon, como se fossem mobiles também ficam legais. Tente achar aqueles bauzinhos de madeira que vende em loja de artesanato (sem pintar ) e encha de moedinhas de chocolate para colocar na mesa do bolo....Para o painel, você mesma pode pintar em papel pardo de metro, com tinta a guache. Faça o mar, um barco, uma âncora... e assim vai. Sao coisas fáceis de desenhar..... Até ele poderá te ajudar! Sei lá, tem tantas coisas...escolha uma cor de bexigas para colocar atrás do painel e da mesa que ajuda a colorir, o azul combina bem para simbolizar o mar. ...
Boa sorte querida, com certeza que fazer em casa fica mais barato e tem mais valor!!!
Bjos e me conte depois.

Açuti disse...

Oiiii Fran e Lu,

adorei as ideias!!!
Me abriu horizontes...

obrigada pela ajuda!!!

bjksss