Fazendo estória por aqui...

8 de jun. de 2010

Desafio

Oiii,

Bom, nem sei se já falei por aqui, mas tenho um outro blog contando sobre minha luta diária contra a balança...
Eu nunca fui uma pessoa magrinha, mas tb nunca estive tão gordinha como estou agora. Eu sempre tive um bom corpo e era super feliz. Daí que, quando engravidei do Pedro, junto com meu principe, encontrei 30 quilos na balança...na época não "esquentei" muito pois todo mundo dizia que amamentar emagrecia e coisa e tal. Bom, pode até emagrecer mesmo, mas comigo não funcionou.
Comia o que sempre comi e passava os dias sentada dando de mamar pro Pedro, que era um verdadeiro fominha e passava (sem exagero) 1 hora mamando...afff, eu vivia cansada, então ou estava amamentando, ou comendo e indo dormir...pois logo, logo o baixinho acordava pra mais uma hora de alimentação.
Enfim, não emagreci nadica de nada...quando o Pedro saiu do peito, pensei "agora sim, vou começar um belo regime e volto ao que era!" que engano...mal o Pedro" desocupou" a área a Maria entrou...o Pedro tinha apenas 6 meses quando engravidei da Maria.
Tchau, tchau regime, né...mas me alimentei muito melhor da Maria, não comia besteiras nem refrigerantes e engordei apenas 10 quilos da minha bonequinha. Teria sido perfeito, se eu já não estivesse 30 quilos acima do peso...
Bom, a Maria nasceu e desde então começou minha luta. Eu sou contra remédios para emagrecer...primeiro porque sou contra medicação, depois porque sou bipolar e tenho muitoooo medo de piorar minha situação.
Então, estou na briga na "mão" mesmo, sem armas.
Já perdi bastante coisa...já pesei bem mais de 100 quilos e agora estou com 97 e na luta, DIÁRIA!!!!
Claro, as vezes, piso na bola...mas vamos lá temos que ter força, né!!!

Tudo isso porque quero dizer que me desafiei...farei 30 anos em 1 mês (08/07) e até lá vou eliminar 5 quilos. Acho que assim ficarei mais diciplinada, até porque vou escrever diariamente o que como, assim, vou ficar com "vergonha" de pisar na bola!!!!

Então, sobre perder peso, escrevo por lá no Tchau excesso de peso! mas quero compartilhar aqui também esse meu desafio, para minha disciplina ser maior e mais dedicada!!!


Bjksssss e vamos lá...se quiser, entre vc também nesse desafio comigo...vi numa reportagem que fazer regime com as amigas é mais fácil alcançar o sucesso...

Vem comigo...

4 comentários:

chica disse...

Eu deveriariar vergonha na cara e fazer o mesmo.Mas nessa desgraça de frio por aqui e com o bundãosentado no computador,rsrsr Boa sorte!beijos,chica

Yo Neris disse...

Açuti querida,
Minha filha caçula também engordou 30 Kg na gravidez do meu João e teve muita dificuldade para eliminar todos eles, mas depois de muita luta ela conseguiu.Voltou a ser uma "Barbie" portanto, tenho certeza de que você conseguirá também.
Vou ficar aqui na torcida
Beijinhos

pensandoemfamilia disse...

Olá Açuti
Trovcando ideias:
Penso que emagrecer depende de mudança alimentar, mudanças de pensamento, exercício e muita disciplina.
Pensamento obsessivo sobre comida pode dar uma canseira e não resolver, muito pelo contrário: ficar anciosa.
Vc procurou um nutricionista? Pode ajudar a fazer uma educação alimentar.
bjs,

Lu Souza Brito disse...

Oi Açuti,

Primeiro gostaria de agradecer o recado carinhoso que deixou na blogagem e quero que saiba que a recíproca é verdadeira viu? Sinto enorme carinho por você. Engraçado e gostoso essas coisas né?
A outra coisa que acabei de descobrir é que...FAZEMOS ANIVERSÁRIO NO MESMO DIA!!!! o8-07 eu completo 28 anos.
Quando a luta contra a balança, força e coragem, você consegue. Eu com este frio tô um saco de preguiça..e só comendo. Mas como tenho um medo louco de engordar demais (pq sei que depois eu desanimo), sempre dou um jeito de controlar, mas passar fome nao passo nem a pau.
Beijooooooooos