Fazendo estória por aqui...

11 de jul. de 2010

Clocks - cheia de boas lembranças

Oiiii,

Bom, meus dias começam sempre bem cedo...meus pequenos me tiram da cama sempre quando o "galo canta", faça chuva ou faça sol, não existe nem feriado (é, vida de mãe é assim, né!). Logo que levantamos (entenda: que sou arrancada da cama), ligo a TV para fazer as mamadeiras...e hoje estava tocando a música Clocks do Coldplay, me trouxe boas lembranças, no meio de tanto sono (pareço um zumbi).

Não sou, infelizmente, uma pessoa que viaja muito, mas amo viajar. Em 2005 fiz uma viagem maravilhosa com minha mãe, fomos para Fortaleza, lugar lindo, maravilhoso, povo gentil; fiquei encantada com o lugar (está na minha lista de possíveis lugares para se morar ainda). Um dos passeios foi o Beach Park, que é simplesmente MARAVILHOSO com letra BEM GRANDE MESMO!!! Brincamos muito e na hora do descanço ficamos tomando cerveja na beira da praia e nos deliciando com o som da banda que estava tocando. Assim que sentamos no paraíso, começou a tocar essa música (Clocks) e eu fiquei tão emocionada...já adorava a música, mas hoje ela tem muito mais significados para mim...

Veja a letra e a tradução e escute...e se ainda não conheceu Fortaleza, não perca tempo, é um lugar belíssimo!!!

Bjksss e tenham um excelente domingo.


Imagem Google

 

Clocks

The lights go out and I can't be saved
Tides that I tried to swim against
Have brought me down upon my knees
Oh I beg, I beg and plead, singing
Come out of things unsaid
Shoot an apple off my head and a
Trouble that can't be named
A tiger's waiting to be tamed, singing
You are
You are
Confusion never stops
Closing walls and ticking clocks
Gonna come back and take you home
I could not stop that you now know, singing
Come out upon my seas
Cursed missed opportunities
Am I a part of the cure?
Or am I part of the disease? Singing
You are, you are, you are
You are, you are, you are
And nothing else compares
Oh nothing else compares
And nothing else compares
You are
You are
Home, home where I wanted to go
Home, home where I wanted to go
Home, home where I wanted to go
Home, home where I wanted to go

Relógios

As luzes se apagam e eu não posso ser salvo
Ondas contra as quais eu tentei nadar
Me jogaram ao chão, deixando-me de joelhos
Ah, eu imploro, eu imploro e suplico, cantando

Me fale as coisas reveladoras não ditas
Atire uma maçã em cima de minha cabeça
E um problema que não pode ser comentado
Um tigre está esperando pra ser domado, cantando

Você é
Você é

Confusão que não acaba, paredes que se fecham
E relógios fazendo seu tique-taque
Eu vou voltar e te levar para casa
Eu não poderia parar agora que você sabe, cantando

Apareça sobre meus mares
Malditas oportunidades perdidas
Eu sou uma parte da cura ?
Ou sou uma parte da doença ? cantando

Você é, Você é, Você é
Você é, Você é, Você é

E nada se compara
Ah, não nada se compara
E nada se compara

Você é
Você é

Lar, lar onde eu queria ir
Lar, lar onde eu queria ir
Lar, lar onde eu queria ir
Lar, lar onde eu queria ir

7 comentários:

chica disse...

Lindas lembranças e música!beijos,lindo domingo,chica

Tati disse...

Bom dia, Açuti! Que delicia!! Ah, o poder que a música tem de nos teletransportar, de fazer reviver emoções. Tenho muitas músicas linkadas a momentos felizes também. Ouvi-las faz melhor os meus dias!
Beijos e ótimo domingo (aqui o galo também canta cedo!)

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Bom dia minha flor!
Esta música é mesmo linda, e gostei da tradução tbm. Qto a Fortaleza, deve ser maravilhosa mesmo, já ouvi falar muito deste lugar! Sabe um lugar que eu gostaria de morar? Natal! Menina, é muito lindo lá, vc conhece?
Mudando de assunto, vc sabe que sou desligadinha né??? rsrsrs Vôo longe com minhas asinhas hahaha, não sei, mas eu "acho" que não te avisei que te dei um selinho...se for isso mesmo, me desculpa. É a primeira vez que tô repassando pq agora sei do que se trata rs, e tbm pq é super simples de responder. Tá lá na postagem do dia 4 ou 5. É seu!!! rs. Só eu mesma...rs.
Beijinhos flor.

Flores e Luz.

Açuti disse...

Oiii Chica, obrigada, excelente domingo pra vc tb!!

Oii Tati, esses pequenos sem sono, né!! Coitadas das mães, auhauhauhuah!!! bjksss

Oii Mônica, meu irmão esta morando em Natal, e amou tanto, que disse que não volta nunca mais para cá...até mesmo qdo vem nos visitar de férias diz que fica louco com a poluição e o trânsito, perdeu o costume já!!! Ainda não conheço lá, mas as fotos que ele me manda são de babar!!! Vc não tinha me avisado não, mas passei lá e vi o selinho, relaxa, faz parte viu!! Eu tb esqueço um montão de coisas o tempo todo...auhauhuahuah, vou postar ainda hj, obrigada pela lembrança e carinho, viu!! bjkssss

pensandoemfamilia disse...

Que belas recordações embaladas numa música deliciosa. Quanta inspiração!
Eu já fui à Fortaleza e, realmente, é um paraiso nordestino.
Bom domingo.

Lidia Ferreira disse...

Minha amada adorei o novo visual do blog , relembrar e e reviver
Bjs

jjdaskdkasd disse...

oi querida

voce ganhou com seu palpite na promoçaõ do site layout para blog.

entre em contato para eu te dar as coordenadas do premio.

juliana.olivencia@yahoo.com.br

Bju, Juliana