Fazendo estória por aqui...

31 de ago. de 2011

Tô com vergonha...



Oi gente bonita que passa por aqui...

Tô com uma vergonha danada....e é do espelho mesmo!!!
Nunca fui magrinha, mas também nunca fui "gordinha"...depois que engravidei do meu príncipe me deixei engordar muito...e nunca mais consegui emagrecer!!!
Desde então, só engordo e engordo e engordo...
Nos poucos endócrinos que fui...achei tão superficial.
Tiraram aquela famosa receita de todomundo e me entregou, daí que, na boa, não é minha realidade, mesmo querendo fazer regime, não consigo seguir.
Também já fui numa nutricionista, mas, ela era mais gordinha que eu.....daí, "bão", daí....não fiz nada que ela mandou.
E assim passaram os dias e eu fugindo da balança mas percebendo que as poucas roupas que ainda me serviam estavam apertando cada dia mais...
Ontem me pesei, e quase cai pra trás. Credooooo, eu tô assim???
De verdade, sempre fui muito vaidosa e me perceber engordar me fez não me olhar mais no espelho. Que seria meu melhor conselheiro.
Eu tinha um espelho enorme, qdo me casei. Quebrou na mudança e nunca mais comprei outro (casei grávida de 3 meses).

Então, é isso, minha auto estima já não existe faz tempo, né......deixei de me cuidar, de me arrumar, de me amar.....troquei o amor por mim, único e exclusivamente para os filhos e o marido.
Mas cansei. Tenho amor pra eles e pra mim (e tenho que ter muito mais pra mim, certo?!)
Ontem fiquei com medo, medo de morrer.......minha família morre cedo e do coração. Parei de me cuidar, né.....isso pode acontecer, tenho que ser realista.

Bom, tudo isso pra dizer, assumi um compromisso comigo. Já marquei cardiologista, endocrinologista. Mas, independentemente dos médicos, cortei minha alimentação pela metade.
Sem deixar de me alimentar, até porque, se for radical, não vai dar certo. E quero fazer a coisa certa dessa vez.
Vou me reduzir pela metade, pois engordei tudo isso.....quase outra de mim.......

bjkssss vergonhosas

P.S.: assim que marido receber,a primeira providência, será comprar um espelho para ver o corpo todo.

9 comentários:

Bordados e Retalhos disse...

Querida, primeirO: NÃO SE DESESPERE. Eu também engordei, engordei e engordei depois do casamento e dos filhos,e cada problema, decepção, engordo e engordo. Já tmei remédios e remédios (tudo receitado pela médica) mas se paro engordo dobrado. Um horror. Mas agora tomei uma decisão, me exercitar. Estou na hidro e amando. Quem disse que é moleza? A professora pega pesado mas a gente no outro dia não acorda moída. E tenho caminhado com marido. Reeeducar a alimentação tb faz bem. Tomara que vc encontre um ótimo endócrino. Uma época fiz vigilantes do peso, o que me ajudou muito. Vai dar tudo certo, fique tranquila.
Bjs

She disse...

Ei minha querida! Nem me fale nisso que tô apavorada, pois sempre fui muito magra tb, tive vários apelidos, entre eles o clássico Olívia Palito, mas depois de um diagnóstico de hipotiroidismo tenho engordado, aliás acho que ainda não mensurei a importância disso, mas preciso pra ontem maneirar nas besteiras e fazer caminhadas. Chegando aos 37 anos e com hipo a tendência é o metabolismo diminuir cada vez mais. Estou pra me pesar tb, mas da última vez levei um susto e confesso que tenho prorrogado isso... Afffff! Sinal de alerta apitando com aquela luz beeeeeeem vermelha. Bem, no meu caso engordo tudo na bunda e quadril, ODEIO!
Beijo, beijooooo e não fique assim não, a gente vai conseguir! Vamos pra frente e avante! ;)
She

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Olá linda flor!
Saudades!

Fiquei feliz com a sua auto motivação, é isso mesmo querida, agora é a sua vez, tem pra todo mundo! rs. Coisa de Deusa esta sua reviravolta hein? rs Lindo demais!
É isso aí flor, força, vai com tudo! E não deixa de comer não, vc precisa manter seu metabolismo a milhào, e qdo não come, ele pára e acumula gordura e ainda rouba musculatura, o cara é chato viu? rs Então come alguma coisinha leve a cada 3 horas, pra deixar ele bem espertinho rs. A dica é rs, café da manhã de rainha, almoço de princesa e jantar de mendiguinha rsrsrs já ouviu isso? rs
Beijinhos flor.

Flores e Luz.

Bianca Pires disse...

Rs, então também vou ficar...Açuti, nunca fui gorda, e não quero aceitar que estou, pois sempre comi tudo e nunca engordei e não quero parar de comer o que eu gosto. Você teve bebê, então tá justificado, eu estou tentando engravidar a dois anos, engordei 9 kg em 1 anos e acho que engordei por achar que tava tendo desejos de grávida.O que vamos fazer??? Vou marcar consultas também. bjs
http://www.beladeneve.blogspot.com/

Adelaide Araçai disse...

Benvinda amiga, estou nessa, mas levo a consulta com o cardiologista sempre em dia, para fugir da genética pois como diz o Dr. Alfredo Alphern - "Genética não é destino."
Vou te contar o que eu já comecei a fazer:
- Tomar agua 2litros
- reduzi o pão, bolo e doces
- comer 3 frutas
e caminhadas/academia todos os dias.

Nós vamos conseguir exorcisar os quilos amais que insistem em possuir nossos corpos...
Muita Luz e Paz
Abraços

Elen disse...

Força!!!!
Engordei 45 kgs na gravides, dos quais só perdi 15kg...

Passado quase 5 anos, ainda me restam 10 kg, que estão dificeis de perder...

mas não devemos desanimar

abraços cheirosos

pensandoemfamilia disse...

Parabéns. que consiga atingir sua meta em ficar saudável.
bjs

MisteriosaMente A.A.A. disse...

Nada de desesperar ou perder auto-estima... uma alimentação cuidada e vigiada,aliada ao exercício físico costumam dar bons e animadores resultados, o importante é ter pensamento positivo e ser persistente, desistir jamais... pois... querer, é poder e vencer!!!
Muita luz e paz, com desejo de excelentes resultados!
Um abraço!
A.A.A.

MisteriosaMente A.A.A. disse...

Nada de desesperar ou perder auto-estima... uma alimentação cuidada e vigiada,aliada ao exercício físico costumam dar bons e animadores resultados, o importante é ter pensamento positivo e ser persistente, desistir jamais... pois... querer, é poder e vencer!!!
Muita luz e paz, com desejo de excelentes resultados!
Um abraço!
A.A.A.