Fazendo estória por aqui...

28 de set. de 2011

Receita: Pão de minuto




Oiiii gente bonita que passa por aqui,

Quando me casei, não sabia cozinhar nada....nossa, na verdade, eu era um desastre na cozinha...meu Deus!!!
Daí, fui tentando e tentando, com muito amor e paciência...e muita boa vontade pra "engolir" o que eu cozinhava. Coitado do marido, sofreu, viu!!!
Bom, ainda não sou uma super cozinheira, mas já recebo elogios das comidinhas que preparo...
Então, esses dias eu queria de qualquer forma fazer pão....mas estava sem o fermento biológico, só tinha o "pó Royal" (sem marketing).
Procurei na net e encontrei essa receitinha, que hoje compartilho com vcs, pois ficou muito gostosinho os pãezinhos:

Pão de Minuto

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de fermento em pó
3 copos de leite morno
3 ovos
3 colheres (sopa) de açucar
1 xícara (chá) de óleo (sou teimosa, coloquei um pouco menos)
1 colher (sopa) de manteiga (aqui eu usei margarina)
1 colher (sobremesa) de sal
1 1/2 kg de trigo

Modo de Preparo:
-Bata tudo, menos a farinha, no liquidificador;
-coloque o trigo em uma bacia, despeje o líquido, amasse bem e sove a massa (bom, eu coloquei o líquido e fui jogando a farinha...acho melhor)
-enrole os pãezinhos e coloque na assadeira
-espere crescer, então, leve ao forno.

E bom apetite.

Aqui em casa não deu tempo de tirar fotinho não, pois marido e a criançada adoraram e atacaram....

Mas essa fotinho que coloquei ai, fica bem parecido com a pãozinho mesmo....

bjksssss

Um comentário:

Janaina Beserra disse...

Olá!
Huuummm! delícia!
Copiei.
Obrigada por compartilhar a receita!
Abraços e tudo de bom!