Fazendo estória por aqui...

28 de fev. de 2012

Por onde vc anda??




Oiii gente bonita que passa por aqui...

Hoje estou pensando em escolhas que fazemos.
Por quais caminhos a vida te levou? Vc já parou para fazer essa reflexão??
Eu estou bem no meio delas...

Sempre fui super estudiosa e amo estudar, daí que sai do colégio e cai direto na faculdade. Com 17 anos eu já estava cursando direito. Faculdade conceituada...um universo gigante que se abriu.
Achei tudo lindo e maravilhoso.
Queria ser promotora de justiça. Profissão linda!

Daí, um belo dia, fiz estágio num advogado trabalhista e o que era lindo passou a uma realidade bem dura e dificil, teste do meu caráter. Desisti da faculdade no meio do 5º e último ano. Decepcionada.

Como sempre gostei de lidar com pessoas, fui fazer curso de auxiliar de enfermagem...era a 1º aluna da turma. Faltando 2 meses para me formar, briguei feio com a diretora da escola (por causa de uma injustiça com a turma), fui expulsa...aquilo me deu tanta vergonha que nem fui atrás dos meus direitos e acabei "abandonando" o curso...

Continuada minha paixão por cuidar (canceriana é fogo) fui fazer psicologia...no fim do 4º ano, engravidei do meu principe, abandonei a faculdade...

Já trabalhei em várias empresas...já fiz um milhão de coisas...já pensei em outras tantas...

Hoje, a vida me trouxe uma agência, sou uma agência de Marketing Educacional de uma pessoa só. Aprendi a profissão com minha cunhada, que me abençoou e me "amadrinhou" em tocar em frente este projeto. Cuido de duas escolas em toda a campanha de divulgação e ações de marketing.

Mas, por ser uma empresa de uma pessoa só...hoje tive que panfletar...e acredite não me sinto em nada menos ou mais por isso...(como disse um dia lá atrás, acadêmia pra quê, né!!)...mas acabei panfletando na frente da minha primeira faculdade. Nossa quantas lembranças de mim mesma que nem mais lembrava.

Fui feliz naquele lugar, quando entrei ali, a faculdade era pequena, velha (meio caindo aos pedaços, pública, sabe). Hoje é um imenso complexo...e eu participei de toda esta mudança...

Lá aprendi muito, dei muita risada, fui excelente no truco e melhor ainda em Direito Penal...tive muitas amigas e amigos, viajei...vivi...uma pessoa que eu não sei mais se está aqui dentro de mim, a não ser nas lembranças.

A vida é mesmo muito engraçado, alegre e triste tudo junto e misturado.

Como foi difícil o dia, andando em volta daquele lugar...

Meus planos mudaram, minha vida mudou, eu mudei...e nem foi isso tudo que programei pra mim, mas foi o que foi surgindo, entrando, incorporando, transformando...

Ainda não sei o que vou ser quando crescer, tenho vontade de retomar o direito, tenho vontade de retomar psicologia, tenho vontade de cursar marketing...sei lá...tenho vontade de correr sem parar, tipo Forest Gump, tenho vontade de só fazer artesanato...

E nessas vontades eu vou me adaptando, me moldando ao que a vida me oferece...e, acredite, não é reclamação não, é apenas uma constatação de como nossos planos nem sempre são os planos de Deus em nossa vida...

Ainda estou aprendendo tanta coisa...que será que vou ser um dia que crescer, será que algum dia vou crescer???

E vc, faz o que planejou quando tinha 17/18 anos????

bjksssss mutantes!!!!!

Um comentário:

Cissa Branco disse...

Amiga,

Já fiz durante muito tempo o que planejei aos 17/18 anos, hoje me permito viver o momento, fazer aquilo que dá prazer, porque o sonho e o planejamento perdem um pouco o glamour quando caímos na vida real.
Grandes beijos