Fazendo estória por aqui...

6 de mai. de 2010

Sem coragem...

Oii,

gente, ando tão sem coragem, mas tão sem coragem, que até para escrever por aqui fico medrosa...
Ando medrosa de me enfrentar e descobrir o que quero para mim, sabe!!!

Já disse em algum lugar por aqui do passado...já fiz 02 faculdades, não terminei nenhuma...a primeira, direito, terminei o quarto ano e no último...parei....daí fiz cursos (alguns) como de auxiliar de enfermagem...faltava 1 semana para minha formatura e...briguei com a direção da escola...fui expulsa...daí...fui parar na psicologia...comecei o quarto ano, daí conheci marido (namorado na época) e engravidei, casei e parei...com várias desculpas, parei...
Sempre comecei um monte de coisas na vida e nunca tive, sei lá, força suficiente para terminar...vivia sonhando em "ser várias coisas quando crescer" e nenhuma delas seguiu ao fim...

Mas isso, porque cheguei num momento em que estou me cobrando muito...amo estudar, muito mesmo...sempre fui uma das melhores alunas em que me meti a fazer...mas porque nunca terminei, mesmo com professores e amigos me "empurrando" para não falar na família né...esses coitados, sempre me empurraram...hehe  até com ponta-pé...e eu, inerte...omggg
Estou chegando aos 30...vejo meus filhos crescendo...vejo a progresso das pessoas (e fico feliz e orgulhosa por isso) mas não consigo ter "fim". Estou tão incomodada.

O que realmente sempre gostei de verdade é trabalho manual...moda, costura...me lembro que com meus 5-6 aninhos eu fazia as roupinhas das minhas bonequinhas de papel toalha, montava os desfiles...quando adolescente amava me produzir e ficar na frente do espelho "desfilando" e fazia a produção dasamiga que iam dormir em casa.
Tudo isso porque, no fundinho do meu coração, quero muito começar a aprender costura, mas profissional mesmo, sabe...e tô morrendo de medo de começar, outra vez, e abandonar...outra vez...

Desabafo para ver se "crio vergonha na cara"...omggggg
bjkssss

13 comentários:

chica disse...

Deixa teu medo numa gaveta trancado e perde a chave.

Procura esse curso, perto de ti e vai fundo.Quem sabe agora, te entusiasmas e até podes fazer roupas pra teus filhos e prati! E depois,quem sabe...pro mundo.

VAI FIRME e ACREDITA em TI!! Não pensa no que ficou pra trás.

OLHA PRA FRENTE: Rompe as nuvens e vais ver o SOL!!

beijos, torcendo por ti,chica

Açuti disse...

Oiii Chica,

obrigada pelo carinho...é tá na hora de parar de ser medrosa mesmo!!!

bjkss

Lili disse...

Oi querida... tb tenho experiências iguais a sua... comecei 2 faculdades parei no meio (bateu a loucura e abandonei!)... e sempre começava tudo e nada acabava, mas um dia empurrei o medo e resolvi terminar o que estava novamente começando. Demorou, mas fui até o fim... terminei o meu 3º curso e hoje procuro terminar tudo; ou se no meio descobrir que não é aquilo que quero pra mim, desistir e partir pra outra!
Meu sonho sempre foi fazer biologia... me formei em administração, mas tudo bem! Hoje eu vejo que o sonho era daquele momento, hoje não consigo me enxergar uma biologia, e sim uma administradora! Mas tenho vontade de partir pra área do design, artes e por ai vai... a vida é assim. As vezes tomamos decisões que não são acertadas e acabamos parando pelo caminho, faz parte; não ache que isso só acontece com vc... só não sofra! levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!
Adorei seu espaço, viu? Ficarei por aqui!!!
Beijos e fique com Deus.
Lili

Ps: Isso não foi um comentário, foi uma carta!!! hahaha

Glorinha L de Lion disse...

Açuti, minha querida, hoje eu é que estou precisando de um abraço...nem sei o que te dizer...mas vc é jovem e tem a vida pela frente...vá em busca da sua felicidade...se não for isso e tiver que abandonar novamente, não faz mal, aprendeu algo...cresceu...nada é desperdício quando se aprende alguma coisa...se tem vontade vai, vai com fé!
beijo

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Oi Açuti!

Flor, não se trata de ter vergonha na cara, tira isso da sua cabeça! A vida de mostrou outros rumos, se vc não tivesse seguido exatamente este script, não estaria aí vendo seus filhos crescerem e nem estaria com o seu maridão do lado! Pensa flor, a vida é assim, nós queremos alguma coisa e ela vem e mostra que é td diferente! Te empurra, e te jopga e vc tem que seguir. Tudo o que aconteceu foi abençoado p/ poder ser hj o que vc é e ter o que vc tem! Agora é a sua vez! Seus filhos estão crescendo, sua vida estável, agora é hora de vc fazer finalmente o que gostaria de fazer! Tá td certo flor, o que já foi já foi! Não acabou, deu briga e tal??? Já foi, foi aprendizado, foi a vida te mostrando que o caminho era outro, só isso. Faça sim o seu curso, com muita alegria e confiança de que td acontece na hora certa e no momento certo! Esta é a sua hora flor.
Beijinhos.
Sou toda ouvidos viu? rs. Conta comigo.

Flores e Luz.

Léo Santos disse...

Essa depressãozinha da entrada dos trinta é normal! Também estou péssimo!

Um abraço!

Manuela Freitas disse...

MInha amiga faça aquilo que realmente gosta, sem medos, não pense em derrota, logo de início, mentalize-se «vou fazer aquilo que gosto e vai ser um sucesso».
Isto era o que eu faria no seu lugar. Com 48 anos a empresa onde trabalhava foi à falência, fiquei sem emprego e meti-me na Faculdade para me licenciar em História, foi duro, mas investi tudo, não queria dar papel de fraca e consegui. Eu reajo assim!
Vá em frente e felicidades.
Manú

Lu Souza Brito disse...

Açuti, não é porque parou os demais (que locura hein, já no ultimo ano) enfim, que irá parar este. Pense que agora terá maior motivação (costurar as roupas do filho por exemplo).

Eu também ás vezes me pego nestes questionamentos sabe. E achei que fosse a única que por vezes tem medo de "me descobrir", ahahha. Tipo, e se eu perceber que tudo isso tá errado e quero mesmo outra coisa.

Conselho: comece seu curso e nos mantenha atualizadas, NÓS BLOGUEIRAS nao te deixaremos desistir. Juntando com a sua família, nós te empurraremosa prosseguir, nem que seja a força, ahaha.
Vc duvida da força das blogueiras? ahahah
Beijoooos e força na peruca menina.
Lu

Misturação - Ana Karla disse...

Amiga,
que é isso?!!!
Como disse a Chica, esqueça esse medo e parta pra felicidade. Se jogue, se embriague de tanta felicidade.
Quem tem saúde e família, tem o principal.
Então já que gostas e tens interesse por costura, é uma ótima forma de prosperar consigo mesma.
O trabalho manual, o artesanato nos leva pra frente em cada novo trabalho.

Estou contigo!

Faço um convite para a blogagem coletiva sobre Bullying lá no Misturação, passa por lá.

Xeros

Açuti disse...

Obrigada pelos comentários carinhosos, prometo passar no cantinho de cada uma agradecendo!!!

bjksss

Glorinha L de Lion disse...

Feliz Dia das Mães amiga! Um lindo dia pra vc e seus filhotes! Felicidades!
Beijos

Astrid Annabelle disse...

Açuti!
Feliz dia das Mães para começar!
Olhe encare a vida como sendo hoje o seu primeiro dia!
Apague o que passou. Está com vontade de costurar costure! Se mudar de idéia mude. A vida não precisa ser toda certinha...você é quem escolhe. E aquilo que fazemos por prazer dá certo.
Isso é ser livre!
Um beijo grande
Astrid Annabelle

pensandoemfamilia disse...

Passei para conhecer seu blog e me deparei com seu desabafo, o que para mim é comum na área que atuo. As vezes pensamos que somos único que sofremos algumasa questões, mas como viu em alguns comentários, termos indecisões é comum. Você disse que deixou tudo pelo meio, mas pelo que tudo indica a família está aí "firme e forte". Portanto, quem sabe se aquelas escolhas foram motivadas por outros e não de forum íntimo.
Vá nos seus próximos objetivos e talvez se surpreenderá.
Sr desejar conhecer meu espaço, será bem vinda.
http://pensandoemfamilia.com.br/blog
Norma