Fazendo estória por aqui...

13 de ago. de 2010

Inveja - Mangá

Oiiii

Sou fã de mangás e HQ. Mas os mangás me fascinam demais...
Acho fantásticos os desenhos e a trama das estórias...O primeiro mangá que assisti foi o Death Note, que aprendi com meu sobrinho postiço a gostar. Nesse, específico, mostra muito do lado mais "escuro" do ser humano. Imagina vc, o que faria se tivesse um livro que pudesse escrever o nome de quem será o próximo a morrer, o que faria? (só pra ilustrar a estória de forma rápida).
Como o nosso tema da blogagem coletiva hoje é a inveja; lembrei de um personagem de um outro mangá que também assisti (emprestado pelo sobrinho) e que também não consegui parar de ver até chegar ao fim...ficava colocando episódio após episódio, isso até cair de sono.

Esse é o Fullmetal Alchemist - (wikipédia) criado por Hiromu Arakawa e seriada em 2001. Exibida no Brasil pelo canal Animax em 2009 com término em 07/2010 com 64 episódios.
Sinopse: Os irmãos Elric perdem a mãe e a "recriam" através da Alquimia. Conseguem a Transmutação Humana, porém, a mãe é "recriada" sem alma. Eles partem atrás da Pedra Filosofal. Atrás da Pedra também estão os homúnculos, que são seres humanos artificiais. Dai segue o enredo...

Os homúnculos, sendo seres humanos artificiais, seus nomes são os 7 pecados capitais. Portanto, um deles é:


Inveja (Envy) - É um homúnculo frio, sarcástico, impaciente e piadista. Possui a habilidade de se transformar em diferentes animais e pessoas. No anime, foi criado pelo pai dos irmãos Elric, e tem o objetivo de destruí-lo. No mangá,ele é um monstro reptiliano de oito membros;olhos diferentes e corpos nas costas e na lingua, cometeu suicídio após ter sido derrotado por Roy Mustang.




(Desenho em estilo Mangá de Envy)


Se quiser saber mais desse Mangá, é só clicar nos links...Amo os mangás (HQ japoneses) justamente por explorarem os traços de personalidade do homem de forma até fria, sem muitas fantasias e com heróis mais humanizados...para quem gosta do estilo, vale a pena!!! Fica a dica!






(Envy em Cosplay)

15 comentários:

Na Terra e no Vaso disse...

NÃO CONHEÇO NADA,SOBRE MANGAS AINDA

Unknown disse...

Não sou conhecedor de mangas, mas apreciei a sua descrição.

Abraço.

Tati disse...

Oi Açuti, não conheço nada do tema, mas achei interessante o enredo, como o contou aqui!
Um beijo.

Cris França disse...

meu sobrinho ama Mangás, bem difernente sua abordagem, bjs

Lu Souza Brito disse...

Olá Açuti,

Lendo aqui bateu saudade do meu irmão mais novo. Ele que amam manga. E desenha pra caramba também. Tem uma pasta gigante so de desenhos mangas.

orvalho do ceu disse...

Olá, amiga
A VERDADE nos liberta...
Tenhamos ótimo dia e reflexão com essa sugestão da Glorinha!
Bjs e serenidade para discernir...

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Oi flor!
Estou melhorzinha sim obrigada, e vcs aí, como estão?????
Ai, tem tanta gente que curte mangá hj em dia né? Acho um barato aqueles cosplay sabe? Preciso para um dia pra conhecer isso tudo que parece bem interessante. Acho lindinhas as menininhas mangás rs.
Beijinhos flor.

Flores e Luz.

Socorro Melo disse...

Oi, Açuti!

Bem diferente seu post. Realmente não conheço essas animações, mas, pelo que você relatou traduzem bem os sentimentos e emoções humanos. E um dos piores sentimentos, é a inveja. Ela é tão vil, que é capaz de destruir quem a sente, e quem a sente, destruir sua vítima.

Um grande abraço
Socorro Melo

Glorinha L de Lion disse...

Uuuupis amiga, não entendi nadinha...tô véia amiga...hehe bjs.

Nilce disse...

Oi, Açuti

A inveja é um mal que pode destruir as pessoas. Penso que ela destrói mais os invejosos do que os invejados.
Essa maldade do personagem que representa a inveja, traz para ele mesmo a tristeza e o mau humor. É mau para os outros e tenta destruí-los.
Mas, acredito num tipo de inveja construtiva onde, desejando o que é dos outros, somos levados à tentativas de conquistar com mérito próprio o que se deseja, sem prejudicar o próximo.

Bjs no coração!

Nilce

Lúcia Soares disse...

Açuti, a inveja dá bons filmes.
Mesmo histórias em quadrinhos sempre tiveram personagens invejosos, que passam o tempo atazanando o herói, pra poder ser igual a ele.
Inveja é mortal, sim.
Nunca assisti a esses desenhos japoneses.
Dos mangás acho lindo os olhos grandes, abertos para o mundo.
Beijo e bom fim de semana!

Bordados e Retalhos disse...

Kkkkkkk. Tô aqui rindo por que eu não sei nanda de Mangá. Aliás o nome me soa completamente estranho. Msa amiga me perdoe sou do tempo de outros quadrinhos. Rsrsrs.Sua participação ficou leve e cheia de informação. Bjs Açuti

Angélica Roz disse...

Oii! Adorei conhecer o seu blog, voltarei mais vezes. :)
Bjsss!

Isadora disse...

Oi Açuti vim para ver seu texto da blogagem.
Boa o mangá e ter uma mangá da inveja. Eu sinceramente conheço vem pouco de mangá.
Um beijo

Gina disse...

Conheço muito pouco sobre mangás, mas a historinha ficou bem relacionada com o tema da inveja.
O final nunca é dos melhores em se tratando de inveja.