Fazendo estória por aqui...

12 de out de 2010

Coisas que me parecem estranhas???

Oii gente,

depois de um tempo reclusa, mas não por vontade mas sim pelas circunstâncias...o trabalho, que é maravilhoso e está me fazendo muito feliz....mesmo com todos seus desafios e dificuldades; as doenças, que este último período aqui em casa foi bem triste, revezamos todas as semanas, ora eu, ora a Maria, ora o Pedro e nesse meio tempo o marido em crise tb!!! Dai, também rolou preguiça e muito cansaço....
Mas, uma coisa esse tempo me fez refletir melhor...principalmente num dos meus últimos posts, onde eu coloquei um video da DIVA (pelo menos para mim) Angela Maria...o post sobre Orgulho. Recebi comentários das minhas amigas (saudades de vcs todas, viu!!), que eu era muito nova para gostar dela. Realmente??...estou com 30 hoje. Percebo que a grande maioria das pessoas da minha idade, ou as vezes pouca coisa só mais nova, não sabem curtir esse tipo de música maravilhosa, ou melhor, não sabem curtir realmente as coisas boas da música, ou melhor, da vida....
Primeiro, sempre gostei de andar com gente mais velha do que eu...e digo isso não numa questão de idade e sim de atitude, sempre gostei de conversar sobre coisas mais "elaboradas". Lembro de um dia na escola, lá pelos meus 14 anos onde eu defendia a democracia vigorasamente e como deveríamos amar nosso país e as coisas que tem nele independentemente da política; naquele dia fui chamada de chata, e dai pra baixo...só 1 pessoa sentou e ficou conversando comigo sobre isso, um professor de história.
Outra coisa que me lembro...e muito bem, meu aniversário de 15 anos. Foi marcante, por várias coisas que ficarão para um outro post, pois quero falar que, nesse ani9versário, ganhei meu primeiro aparelho de som...cheio de coisas e "tralalás" e sabe porque eu pedi ele?? Apenas porque tinha comprado um CD de Vivaldi, pois sempre fui apaixonada por música clássica....
Outra coisa que me lembro, foi um almoço de domingo, que fiquei horas sentada na cozinha, discutindo com meu tio (irmão do meu pai) sobre filosofia. Ele era metido a sabe tudo e eu estava lendo o "Mundo de Sofia".
Ser assim, sempre me pareceu estranho...sempre achei que tinha nascido "na época errada".
E vou dizer, amo tudo isso por amar. Apesar de sempre ter tido em casa muitos livros (meu pai era assinante do "Circulo do Livro), nunca vi ninguém em casa lendo ou escutando músicas assim.
Ainda hoje me perguntou: "Sou de outra época"?
Bom, o que importa é que passo tudo isso aos meus filhos, se eles vão gostar de boa música ou se serão leitores, só o tempo e a personalidade deles é que me dirá, mas acho que estou plantando uma boa sementinha!!!
bjksss

4 comentários:

Cantinho She disse...

Hahahaha saudades dos seus posts... Roberto Carlos na fase antiga eu amo... beijo, beijo querida! ;)
She

Yoyo disse...

Saudades, muitas saudades de você querida!
Você é mesmo uma menina especial e para mim é ainda uma menina, pois tenho uma filha que é apenas 1 ano mais nova do que você.
Tenho a impressão que certas coisas, que certos gostos já trazemos impresssos em nosso ser ao nascermos, portanto nem a genética, nem o meio interferem nesse processo.
bjo no core, minha florzinha linda.

pensandoemfamilia disse...

Bom tê-la de volta. Bom gosto não tem idade.
Bjs,

Lu Souza Brito disse...

OLá Açuti,

Ás vezes me sinto exatamente assim. Gosto de Louis Armstrong, Stewart, música clássica entre outras coisas que os da minha idade costumam se espantar.

O importante é ser feliz, estar bem. Que bom que está tao realizada com trabalho.
Super beijo e saudade de vc!