Fazendo estória por aqui...

17 de dez de 2010

O que deixar para trás - Blogagem coletiva

Oi gente bonita!!!

Este tema, maravilhoso, é da blogagem coletiva, realizada pela Crica do blog Um pouco de Tudo (se não conhece, corre lá, vale a pena!!!).

Então, estou aqui tentando refletir sobre o que quero deixar para trás no ano de 2010.
Num geral, o ano foi bom!! Mas algumas coisinhas quero mesmo é enterrar e pensar que foi um passado bemmm distante.

Estou deixando para trás:
* as dificuldades financeiras vividas neste ano;
* os medos, em geral, medo da vida, medo da morte, medo de não atender meus filhos como eles merecem, medo de escutar a verdade, medo de me movimentar e mudar o que quero mudar;
* as tristezas;
* as pessoas que eu ainda guardava rancor (poucos dias atrás, encontrei uma mmenina que estudou comigo ainda na 5. série e eu a detestava, naquele dia, vi que eu ainda a detestava, depois de tantos anos, sentimento ruim);
* a raiva acumulada da minha querida sogra que é a pessoa mais intrometida, mentirosa e fofoqueira que já conheci....(acumulei muita "réiva" desta criatura, mas hoje avaliando a situação, a velha tem 74 anos, né, eu quem tenho que perdoar e libertar, né!!!)
* essa casa que moro atualmente e mais parece uma peneira de tanto furo no telhado (kkkkkkk, essa é só rindo muito!!! e aprendendo a conviver com os peixinhos...kkkkkkkkkkk)
* as frustações do ano;
* também quero muito deixar para trás, algo que acho tão triste para mim, a inveja que sinto das pessoas que sabem bem o que querem e o que gostam de fazer....eu to com 30 anos e ainda não sei o "que vou ser quando crescer"....triste!!
* a pouca vaidade que reinou neste corpinho durante o ano todo.
* ah, uma coisa muito importante, DEIXO PARA TRÁS  a preguiça mor que me impedia de fazer qualquer atividade física.....

Quando nos libertamos desses pesos, a coisa com certeza fica bem mais fácil....e tudo isso tava tão pesado para mim....

Bom, neste momento acho que é isso, e vc ai que me lê, o que está deixando para trás no ano de 2010??? Me conta ai, vai...

bjksssss

6 comentários:

Tati Pastorello disse...

Açuti, me senti no mesmo clube em algumas partes. Menina, tem muitas coisas que em comum que quero deixar para trás também em 2010.
Adorei a estratégia das cores escuras. Tive que selecionar para ler, é isso mesmo, vamos esmaecer o ruim e destacar o que desejamos para 2011. Muito bom! Também participei, achei o tema 10 e a Crica é uma fofa!
Beijos.

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Açuti,

Vim antecipar meus votos de amor, paz, saúde, felicidades, sorrisos e um natal mágico com muita luz de Deus e que esta luz perdure por todo ano que se aproxima!
Seja sempre feliz!

Beijos

Lu Souza Brito disse...

Olá Açuti,

Você fez uma bela faxina hein. Isso é muito bom. Eu também estou assim, mas acabei nem citando muito de 2010, pois estou começando "do começo". As primeiras mudanças que preciso fazer são internas.
Excelente esta blogagem né? Pena que por ser fim de ano e está todo mundo na já banal "correria" poucos aderiram.

Beijão.

orvalho do ceu disse...

Ola,
Hoje foi bom revisar, com a Crica, o ano e ver que teve tanta coisa boa... mesmo tendo tido tristeza...
Seu post está bastante cheio de boas intenções...
Mararavilha!!!
Boas Festas e que vc possa cumprir os ideais nobres que planeja!!!
Bjs de paz

Crica Viegas disse...

Menina, vc é muito corajosa de deixar tantas coisas pesadas pra trás...mas é assim que a gente se torna melhor pra nós mesmos, e aí podemos ser melhores pro nosso próximo, como eu disse lá no meu post.
Fiquei feliz com a grata surpresa do seu post!
Feliz, muito feliz 2011 pra nós, com menos goteira em casa, porque aqui a coisa tá feia...rsrsrsr
bjbbjbjbjbj

Lúcia Soares disse...

Oi, Açuti.
Muito tempo sem vir aqui. Tudo bem?
Olha, melhor mesmo deixar para trás, sem só nenhu, as coisas ruins, que nos maltratam.
Leu a entrevista da Astrid, no blof Cova do Urso? Se não, vai e lê, ela me deu uma tranquilidade, uma certeza de que posso realizar o que quero. Só depende de mim.
Feliz Natal!
Feliz Ano Novo!
Muitas bençãos!
Beijo.