Fazendo estória por aqui...

15 de dez de 2010

Unha, amiga e mandalas

Oi gente

tudo bem??

Nossa né...e o que tudo isso tem a em comum....tudo!! Pra hoje...
Hoje fui fazer minha unha, com minha super personal hair style, personal "unha" style, personal ouvinte tabajaras style...e além disso tudo ela tb é minha amiga!!!
Primeiro, minhas unhas estão lindas...e levo bronca, pois detono as pobrezinhas com o trânsito pela cidade. Mas, prometi a ela que de hoje, pelo menos até o fim do ano (e como se a gente já não estivesse no fim do ano!!!), vou manter a combinação unha +dente bem distantes uma da outra...Tai amiga publicamente assumindo o compromisso!!

Amiga...puxa, sou uma pessoa de pouquíssimas amigas assim no mundo real...daí que o marido dessa amiga tem a chance de uma promoção...o que me deixa muito feliz por eles...mas isso vai implicar ela ir embora pra outra cidade, o que me deixa tristinha...mas com uma pontinha de felicidade....tristinha pois não terei a comodidade de ir até a casa dela pra conversar e me arrumar....mas feliz que abre a possibilidade de passeios....e hospedagem gratuita, VIU AMIGA, HOSPEDAGEM GRATUITAAAA!!!!

E as Mandalas onde ficam nisso tudo???  Bom, estou com algumas questões na cabeça e preciso mesmo de algo que seja um hobbie/terapia, dai que ela pinta mandalas que imprime aqui mesmo na Santa Internet. Achei o máximo  e quero jhá as minhas mandalas também... dai, que achei muita coisa linda pra pintar no Santo Google.
Agora só terei que resolver um probleminha...um lugar onde imprimir pois aqui em casa ainda não chegou esse "trem muderno" não....
Procurei o que significam as Mandalas e achei bem legal...

Mandalas são objetos especialmente eficazes para trazer harmonia e iluminação a quem as contempla.
As Mandalas fazem parte de rituais mágicos de diversas culturas ao redor do mundo: dos induistas, dos islamicos, dos budistas, dos cristãos (nas rosetas das catedrais), e das práticas xamânicas de diversas culturas ancestrais.
São imagens ao mesmo tempo sintéticas e dinâmicas, que tendem a superar as oposições do múltiplo e do uno, do espaço-temporal ao intemporal e extra-espacial. As mandalas têm o poder de reorganizar naturalmente as energias astrais que estão ao seu redor pelo padrão simétrico e harmônico de suas formas e cores (geometria sagrada).
Estes poderosos instrumentos mágicos são utilizados na harmonização e cura de energias confusas em ambientes e também para meditação. Mandalas são também representações da psique, cuja essência nos é desconhecida.
São símbolos do nosso processo de individuação e do Self. As Mandalas inspiram serenidade e ao sentimento de que a vida reencontrou seu sentido e sua ordem.

Vou deixar uma mandala aqui que peguei no Google pra, de repente, inspirar vc também, e outra que encontrei no site Mandala Mystica, site maravilhoso, vale a pena ir lá ver, diz que essa mandala é para trazer Inspiração.

(p.s.: vou ficar devendo a foto das unhas que fica para o próximo post, o micro não quis reconhecer o cabo usb da máquina!!!!)

2 comentários:

Crie Art Biscuit disse...

Migaaaaa, adorei este post dedicado a minha pessoa!!!
Que tudo, saiba q tbém estou com essa pontinha de alegria e tristeza como vc....
Afinal temos muitas coisas em comum... snif...
Bom mas qto as unhas te pego a semana que vem se elas não estiverem bonitinhas!!!kkk
E que venham as Mandalas!!!!
Bjinhusss

Cantinho She disse...

Queridaaaaaaa que bom que vc me deixou comentário não estava conseguindo vir aqui e vindo pelo seu comment em meu Cantinho eu consegui... Pôxa vc sumiu do meu sidebar e quando o seu Blog aparece não atualiza os seus posts, o meu Blog anda meio Lelé da Cuca...
Saudades daqui e de você, depois volto com calma para te ler...
Beijo, beijo!
She