Fazendo estória por aqui...

14 de jun. de 2010

Blogagem coletiva: Vida Simples - Lugares

Oiiii

Fiquei pensando, pensando no fim de semana, qual era o "meu" melhor lugar...só consigo chegar na conclusão que: MEU LAR, é o melhor lugar do mundo...
E vou dizer, não tenho nenhuma decoração...(apenas meu tsuru na parede) nada de luxo, sou uma dona de casa bem bagunçada e bagunceira...sou do tipo, arrumo, arrumo e nada nunca esta no lugar...
Por aqui, sempre tem brinquedo espalhado pelo chão, roupa de criança por todos os lados, bagunça das coisas do marido, das minhas coisas...nossa, é um verdadeiro caos...MASSSS, é o caos mais maravilhoso do mundo!!!

Aqui é onde me sinto confortável, a vontade, totalmente e inteiramente completa...pois aqui, estão meus filhotinhos bagunceiros, meu maridão bagunceiro...minha vida bagunçada...hehehehe...
Até tenho vontade de ter minha casinha arrumadinha, cheia de frescurinhas lindas, tudo bonitinho e no lugar...mas me rendo fácil aos bibis (tecla SAP: carrinhos) e minhão (caminhãozinhos) e bobôs (robôs) do meu filhote sorridente e todo alegre!!! Me rendo fácil aos chocalhos e mordedores da filhota, cheia de coceira na gengivinha pois os dentinhos estão chegando!!! Me rendo fácil a bagunça do maridão que chega do trabalho, já quando amanhece o dia (tá trabalhando de noite) e joga tudo pelo caminho pra sentar na cozinha e tomar um cafézinho comigo, apenas para jogarmos conversa fora e saber como passamos a noite, fico feliz em escutá-lo, ver como se esforça (sei que não está feliz no trabalho dele, mas faz todo o esforço do mundo pra dar uma vidinha melhor pra gente), saber do que acontece durante a noite e os medos que passa pois trabalha num lugar meio "visado" pela bandidagem...mas ele sempre chega carinhoso e bem humorado pra me dar uns minutinhos de "prosa"!!! E por fim, me rendo ainda mais fácil em deixar as coisas pra depois pra compartilhar cada minutinho do meu dia com meus filhotinhos e com o marido pouco antes de sair pro trabalho novamente...


Então é isso, NÃO EXISTE LUGAR MELHOR QUE MEU LAR!!! Já dizia a Dorothy, do Mágico de Oz, filme que amo e já perdi a conta da quantidade de vezes que assisti!!!
Bjksssssss, tenham uma excelente semana aconchegante e tranquila!!!

10 comentários:

Tati disse...

Açuti, acho que a blogagem "Lugares" nos leva, a todos, para perto dos nossos, de uma forma ou de outra! Não há lugar como nosso lar, e não há lar como o espaço onde estão nossos amores, seja onde for!
Lindo seu texto, cheio de emoção e afeto. Adorei!
Beijos.

Lu Souza Brito disse...

É isso ai Açuti, nosso Lar é tudo. Eu como ainda vivo em um lar emprestado (heheh, leia-se da sogra), escolhi o lugar que passei quase toda minha vida, minha cidade.
Eu te entendo quando diz que deixa tudo pra lá pra curtir os momentos com seus pequenos e marido. Eu e marido, apesar de extremamente organizados, jamais deixamo de nos curtir ou sair para passear por conta de algo em casa para ser arrumado. Foi-se o tempo que arrumação estava a frente da nossa felicidade.

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Açuti

Suas palavras cheia de amor e simplicidade me deixaram maravilhada nesse segunda-feira.
Bela participação!

beijos

Glorinha L de Lion disse...

Amadinha! Voltei, voltei....e li escondidinha e quieta os posts...vc estava meio tristinha tb, mas mesmo assim me deu tanta força! Obrigada meu bem! Seu post sobre sua casa está lindo...a minha tb é pra onde sempre quero voltar! Como a Dorothy! Beijos amore!

Astrid Annabelle disse...

Açuti!
É isso mesmo! Não há nada como a casa da gente, o nosso cantinho particular.
Não importa como ele é...é nosso!
Gostei do jeito que escreveu...com o coração! Aliás esse é o seu dom!
Sinto você como um grande coração!!!
Um beijo gostoso.
Astrid Annabelle

Anônimo disse...

Açuti,
que linda tua postagem, palavras sinceras, carregadas de sabedoria. Nosso cantinho, não tem preço!!! Bjssssssss

Lúcia Soares disse...

Você, eu e a maioria das blogueiras está escolhendo o lar ou o lugar onde está a família reunida como o melhor lugar do mundo. E é a mais plena verdade. Onde está nosso coração é o melhor lugar pra se viver!
Beijos e boa semana!

Isadora disse...

Açuti fiquei emocionada com as suas palavras.
Embora eu goste de casa arrumadinha e aqui todos são mais ou menos assim, acho que cada um é feliz a sua maneira.
Você é feliz sem as frescurinhas, mas com seu marido e seus filhotes. Isso é o melhor presente, o melhor enfeite: amor e sorriso.
Um beijo

Macá disse...

Açuti
Quanto carinho subtendido no seu post. Muito legal isso. Casa arrumada é bom mas fazer disso uma escravidão é um terror. Teve um tempo que eu queria a sala arrumada, porque meu marido e meus 2 filhos chegavam e iam tirando sapato, meia, a mochila da escola. Depois pensei, pra que vou ficar brigando? Quem virá aqui hoje? E assim parei de me atormentar e ficamos todos mais felizes kkkkkkkk
bjs

Jordana Flávia disse...

A casa da gente é mesmo tudo de bom! Eu adoro viajar por aí, mas entrar em casa e reencontrar aquele cantinho onde eu me encaixo completamente é uma sensação que não tem preço.
Luz e paz pra você Açuti...